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tudo sobre o jogo**TUDO**
oBS:ALGUNS ATRIBUTOS SITADOS ABAIXO NÃO SE APLICAM PARA TODOS OS SERVER...
Skills
À medida em que o personagem evolui (com aquisição de novos níveis e Skill Points-SP) ele adquire skills (técnicas), por meio de NPC"s encontrados em cidades e Ivory Tower. As skills variam entre raças e classes.
Podemos classificar as skills da seguinte maneira:
• Passivas
• Ativas
o Físicas
o Mágicas
Branca
Escura
Elemental
Invocação
Passivas
As skills passivas são habilidades permanentes assim que aprendidas, não necessitando uso de mana (ou MP-Magic/Mana Points) ou ao menos ativação por parte do jogador.
Por exemplo, Heavy Armor Mastery, que adiciona pontos de defesa quando o personagem usa peitoral e calças do tipo heavy(pesada). Ou então Create Item que permite a criação de items por meio de leitura de receitas.
Ativas
As skills ativas são técnicas variadas com diversas finalidades, mas tem em comum o gasto de mana
Físicas
Não necessitam de spellbooks, somente de Skill Points (SP). São aprendidas geralmente pelas classes lutadoras.
Mágicas
Necessitam spellbooks (livros de feitiços) para serem aprendidas. O livro desaparece logo após a skill ser adquirida. As mágicas podem ser dividas em 3 tipos principais:
• Branca (White) -> Magia de assistência: Pode ser um buff(uma adição temporária positiva), uma regeneração de HP(pontos de vida) ou mana, ou ainda cura de alguém, debuff(adição de status negativo, contrário de buff, chamado por muitos de debuff)
• Negra (Dark) -> Baseada em atrapalhar o oponente estrategicamente, adicionando um status negativo (debuff). Algumas mais conhecidas são sleep (sono), hold (preso), paralysis/anchor (imobilizado), freeze (menor velocidade na corrida), etc.
• Elemental -> Focada basicamente em causar dano: Agua/Fogo/Terra/Ar/Negra/Sagrada.
EX: O buff "Resist Water" diminui o dano que um personagem receberia de uma magia do tipo água.
• Invocação (summoning) -> Invocam algum tipo de ser: Pode invocar seres controlaveis, mais conhecidos como summons ou ainda seres não-controláveis, mais conhecidos como cúbicos, tendo aparencia de luzes acima da cabeça do personagem, que agem esporadicamente.
PS: Existem algumas magias focadas basicamente em dano sendo não-elementais, porem tendo basicamente as mesmas características das elementais.
Classes
Durante a Era dos Gigantes foram criadas cinco formas, chamadas de raças, e cada uma servia aos gigantes com suas melhores habilidades. Cada raça tem suas devidas classes de mago e guerreiro ( à exceção dos Anões que não tem sua classe de mago). São elas: Elfos, Orcs, Anões, Humanos e Elfos Negros. No Lineage II quando o jogador cria o seu personagem, ao escolher a sua raça ele escolhe também qual a sua vocação, podendo ser um Mago, que por sua vez utilizam magias em seu alvo, essas podem ser de ataque, suporte (buff) , e maldições (debuffs). As magias de ataque custam mais MP, mas implicam dano ao alvo. As magias de suporte podem curar o alvo ou dar buffs (cada buff melhora o status do personagem, como velocidade do ataque, poder mágico, defesa, velocidade, etc). As magias de maldição diminuem um status do inimigo, os chamados debufs (colocam o alvo para dormir, o alvo não pode usar habilidades, o alvo não se mexe, o alvo fica paralizado,etc). Ou ter vocação para ser um Guerreiro que possui força e habilidade que causam grandes danos em seus alvos. Os guerreiros possuem magias de suporte, mas não são tão poderosas quanto os buffs dos magos. O grande potencial do guerreiro é o seu ataque físico.
Após a determinação da sua vocação o jogador precisar realizar as escolhas das classes (ou Transferência de Classe, do ingl. Changing Occupation), que são realizadas atráves das Quests. Só após a concretização da Quest o personagem poderá aprender as habilidades inerentes a sua classe.
No Lineage atual existe a primeira, segunda e terceira classe, ainda existem os estatus de nobre (Noblesse) - estatus conquistado através de Quest (a partir do level 76, após Sub-Classe)- e Herói (lv. 80) que é o grande vencedor das olimpiadas; há ainda as Sub-Classes, em que o jogador pode ter mais de uma profissão (por exemplo, um lutador (fighter) pode fazer Sub de mago, podendo alternar entre Fighter e Mystic quando bem entender, em NPC Grand Master das cidades, onde pega-se as Skills. A Sub é concluída após o término da Quest (a partir do lv. 76, já na 3ª classe), uma das mais complicadas a se fazer. Quando terminada, o char aparece com todas as Skills da sub-classe escolhida no level 40.
Elf
A Primeira forma foi criada através do espirito da Água. A raça élfica venera a Deusa Eva e ama a natureza e a vida aquática. Os elfos têm corpos magros e esguios, orelhas compridas e traços belos. Durante a Era dos Gigantes, dentre todas as criaturas, eram eles quem mantinham a posição mais alta em Aden. Entretanto, quando os gigantes foram destruídos, o poder e a influência dos elfos foi minado. Agora eles habitam apenas uma parte da floresta no continente central. Habilidades Especiais: Comparado com as outras raças, os elfos podem prender a respiração por mais tempo e são capazes de saltar de lugares altos. Características Básicas: Elfos são sábios e espertos. Eles são rápidos no ataque, velozes na locomoção e no tempo de invocação de magias. Eles também são superiores na arte de acertar o alvo e de se esquivar de seus inimigos. Entretanto, sua força de ataque é inferior a todas as outras raças.
Mystic
São parecidos com os humanos místicos no uso das magias de ataque e regeneração. As vezes são vistos usando mantos e staffs. Para proteger a natureza, eles utilizam-se do poder dos espíritos e se focam em treinar habilidades mágicas.
Elf Mystic-- Elven Wizard-- Spellsinger-- Mystic Muse
Elf Mystic-- Elven Wizard-- Elemental Summoner-- Elemental Master
Elven Oracle-- Elven Elder-- Eva"s Saint
• Elven Wizard:
Elven Wizards dividem suas forças mágicas em 4 elementos, bem como a luz e a escuridão. Eles amplificam o poder desses elementais e combinam-nos para usar em suas magias. Elven Wizards podem usar magias elementais de level médio e invocar criaturas mágicas.
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o SpellSinger:
O SpellSinger tornou-se familiar com as magias dos elementais e utilizam-se, primariamente, da água. Ele usa um escudo chamado Freezing Skin que reflete o dano causado a ele e usa o Ice Dagger para lançar lâminas de gelo sobre seus inimigos. Dentre todos os Wizards é o que possui o veneno mais forte e a maior Casting Speed (velocidade no lançamento da magia). No Interlude ganhou uma nova Skill chamada Aura Flash que remove o target dos seus inimigos ao redor e gera um dano como o do Aura Flare. Conta com a Skill Cancel que remove de 1 a 5 buffs do seu inimigo (em alguns servidores do jogo essa remoção é completa). (Considerado um dos melhores personagens para PvP (player versus player). Seu dano não é muito forte, mas a velocidade com que bate compensa, e tem um gasto de MP maior do que de outros místicos.
•
o Elemental Summoner:
O Elemental Summoner engaja nas batalhas usando suas invocações e é habilidoso com uma variedade de mágicas para melhorá-las. Como outro invocador místico, ele aumenta o poder defensivo, físico e mágico, de sua invocação usando o Servitor Physical Shield e Servitor Magic Shield, respectivamente. O Elemental Summoner também melhora a velocidade de ataque de sua invocação através do Servitor Haste. É um summoner. O melhor summon contra PvP, porém o pior contra pve.
• Elven Oracle:
Elven Oracles são místicos, que carregam consigo o poder dos deuses para fazerem milagres. Mesmo tendo habilidades parecidas com a dos humanos Clerics, sua devoção é direcionada para deuses diferentes, garantindo poderes e skills diferentes também.
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o Elven Elder:
Os Elven Elder acreditam na religião da água e ajudam seus aliados usando vários métodos de suporte mágico. Eles aumentam a capacidade de defender com Bless Shield. Ocasionalmente, os Elven Elder irão até usar Might of Heaven nas criaturas mortos-vivos. Segundo melhor healer do jogo e a classe mística com maior Cast Speed. Um dos poucos que consegue derrotar um SS no PvP, porém, contra outras classes não se sai muito bem. Tem o Party Recall para salvar a party em emergências e um REZ bom, para amenizar as mortes de seus companheiros. Possui MP recharge e buffs como Clarity.
Fighter
Os elfos guerreiros são aqueles que treinam a força física para proteger a floresta e seus irmãos de sangue de vários inimigos - incluindo monstros, humanos e elfos negros. Os guerreiros, na maioria, são jovens com corpos e mentes fortes, que ocasionalmente saem da floresta e viajam para lugares remotos para treinar. Seu equipamento básico é uma espada e uma roupa de pano.
Elven Fighter-- Elven Knight-- Temple Knight-- Eva"s Templar
Elven Fighter-- Elven Knight-- Swordsinger-- SwordMuse
Elven Fighter-- Elven Scout-- Plainswalker-- Wind Rider
Elven Fighter-- Elven Scout-- Silver Ranger-- Moonlight Sentinel
• Elven Knight:
Elven Knight são guerreiros que receberam treinamento muito especial com espadas, e esse treinamento é contínuo, para obter maior eficácia nas skills de ataque e de defesa.
•
o Temple Knight:
O Temple Knight, que se fortaleceu na arte de usar espada, carrega consigo o poder dos deuses da luz e da água em sua espada e em sua magia. Ele se engaja nas batalhas invocando cubos que assistem em seus ataques através do Storm Cubic, ou invocando cubos que podem recuperar sua vitalidade através do Life Cubic. Apesar de não ter muito HP, é um bom tanker, pois possui boa Power Defense e ótima chance para bloquear com escudo seus inimigos. Usa cubos que recuperam sua vida para lhe ajudar nas batalhas.
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o SwordSinger:
O SwordSinger tem uma bela voz que ele usa para aumentar a moral dos membros de sua equipe e para dar assistência a esses na batalha. Ele ajuda a recuperar a vida dos membros de sua equipe através do Song of Life e aumenta o poder defensivo da equipe usando Sonf of Earth. O som da voz do SwordSinger é bem vindo em qualquer grupo. Ótimo para qualquer party. Tem canções que aumentam, e muito, as qualidades de todos os membros da party. Destaco Song of Hunter que aumenta o Critical Chance da party, Song of Earth que aumenta a P. Defense, Song of Water que aumenta a Evasion, Song of Wind que aumenta a Velocidade na corrida e Song of Vitality que aumenta HP dos membros da party entre outros.
• Elven Scout:
Alguns elfos preferem os arcos às espadas, e esses guerreiros se tornam Elven Scouts. Eles vivem livremente fora da floresta e seu equipamento básico é um arco, uma adaga e uma roupa leve.
•
o PlainsWalker:
O PlainsWalker, que está mais acostumado a vida livre do que a vida em um ambiente fechado, é um aventureiro habilidoso em todas as áreas de batalha e exploração. Ele ataca seus oponentes pelas costas usando Backstab e pode provocar apenas um monstro para o benefício de sua equipe, usando a Skill Lure. O mais fraco de todos os daggers, mas nem por isso menos fatal. É o que corre mais rápido, o que tem maior Evasion, o que tem maior Accuracy, o que tem a maior Magic Defense e o único dos daggers que pode jogar de arco sozinho, podendo até dar kite em jogadores no PvP. É também o que tem a maior chance de acertar seus especiais, porém é o que menos causa dano. É também o que mais dá Criticals.
•
o Silver Ranger:
O Silver Ranger é o elfo guerreiro ideal para usar arcos. Ele pode usar Double Shot, que atira duas flechas consecutivas e Burst Shot, que inflige dano em múltiplos inimigos que se encontram próximos ao inimigo que foi o alvo da flechada. Há também o Stun Shot, que deixa o inimigo temporariamente sem ação. O mais rápido de todos os archers. Dificilmente não consegue dar kite em algum monstro. Tem a maior M.Def dos arqueiros, mas também é o que causa menos dano. É o que mais acerta críticos. Considerado um dos melhores personagens para PvP.
Orc
A Segunda forma foi criada através do espirito do fogo dado por Paagrio, Deus do Fogo. Dentre todas as raças, os orcs possuem as mais poderosas habilidades físicas. Após a destruição dos gigantes, eles foram capazes de expulsar as forças élficas e obter a posição mais poderosa no continente. Entretanto, eles foram derrotados pela aliança Elfo-Humanos algum tempo depois, e vivem atualmente na região ártica do extremo nordeste do continente. Habilidades Especiais: Eles têm uma resistência forte contra efeitos negativos, como envenenamento ou doenças. Características Básicas: Orcs têm força física superior, com os mais altos índices de vida e de energia. Também têm uma velocidade de regeneração espantosa. Entretanto, são lentos na locomoção, no ataque e na velocidade de invocar magias. Não são muito bons em acertar seus alvos e nem na arte de se esquivar.
Mystic
Um orc místico é um profeta treinado no templo do poder e do fogo. Diferente dos orcs jovens que, notavelmente têm uma tendência a se tornar guerreiros, esses mais fracos são levados para o templo. Eles não recebem apenas treinamento nas técnicas do deus do fogo e do poder, mas também aprendem os segredos únicos da cultura orc. Claro que todos os orcs místicos também recebem lições básicas de combate físico como qualquer membro da raça orc.
Orc Mystic-- Orc Shaman-- Overlord-- Dominator
Orc Mystic-- Ork Shaman-- Warcryer-- DoomCryer
• Orc Shaman:
Um orc místico que foi abençoado pelo deus do fogo pode continuar seu caminho para tornar-se um Orc Shaman. Os místicos podem abençoar os guerreiros que estão indo para a guerra e melhorar suas skills de combate. Eles também podem usar feitiços que causam dano nas forças inimigas. São poucos os inimigos que se atrevem a desafiar as unidades das forças militares orcs com um Shaman do seu lado.
•
o OverLord:
O OverLord é um Shaman que é candidato a líder da tribo. Ele cria seu próprio clan e pode carregar consigo várias magias de suporte para os membros de seu clan. O OverLord lidera a raça orc com o uso do Seal of Winter, que reduz a velocidade de ataque dos inimigos próximos e Sight of Paagrio, o qual aumenta a pontaria dos membros de seu clan. Tem skills que recuperam CP de toda a aliança ao mesmo tempo. (* Buffer/Healer/Debuffer para Clan e Ally. Ótimo para Sieges e um excelente duelista. Considerado um dos melhores personagens para PvP 1v1 e 1vX.)
•
o WarCryer:
O WarCryer é um Shaman que recebeu um treino especial nas canções de batalha, no qual está no topo do sistema mágico dos Orcs. Ele ajuda seus aliados através de canções que têm um poder mágico. O WarCryer é uma vantagem para um grupo em uma batalha, graças ao seu Chant of Fury, que aumenta a velocidade de ataque dos membros de sua equipe, bem como o Chant of Evasion, que aumenta o poder de evasão e esquiva de seu grupo. (* Ótimo buffer para Partys. Tem a maioria dos buffs essenciais para o bom andamento de uma caçada. Pode também auxiliar nos heals.)
Fighter
Não importando o gênero, desde pequenos, todos os orcs são treinados para se tornarem guerreiros. Baseado no poder único e força física da raça, orcs guerreiros recebem treinamento na arte de usar espadas de duas mão e de bastões. Menos freqüente, também recebem treinamento na arte de usar duas garras e luas de combate para aprender a técnica do Tangsu. Ao invés de armaduras, alguns orcs usam tatuagens com significados mágicos, no qual são tatuados em partes diferentes de seu corpo.
Orc Fighter-- Orc Raider-- Destroyer-- Titan
Orc Fighter-- Monk-- Tyrant-- Grand Khavatari
• Raider:
Orcs Raiders são guerreiros que se especializaram na arte das guerra e treinaram suas skill com armas. Eles são a força principal da raça orc.
•
o Destroyer:
Desenvolvido do Orc Raider, o Destroyer é um guerreiro completo que se mantém vigilante nas linhas de frente do campo de batalha. Ele não recua, enfrenta seus inimigos sem medo até que todos tenham sidos derrotados. Só a presença do Destroyer já é suficiente para fazer com que seus inimigos recuem com medo. O personagem com maior HP do jogo. Melhor Tanker quando se diz em P. Attack e HP,pois tanker não soh se limita de defense e sim muito de HP. Pode ser inutil no PvP (Player vs. Player) contra um arqueiro, pois com a velocidade deste pode ser difícil pegá-lo. Mas sabendo usá-lo ele pode se tornar, como dizem, o Berserker do Lineage 2.
• Monk:
A ordem religiosa de veneração a Paagrio é a religião Orc. Dentre os orcs guerreiros, religiosos selecionam aqueles que querem investir seu treinamento na força física e não no uso de armas. Esses orcs são treinados como Monks. Os Monks, que preferem usar a força do fogo, não usam armas, porém aprendem a usar o Tangsu, conduzindo-os para a perfeição de sua força física.
•
o Tyrant:
O Tyrant usa armas que ajudam em seu Tangsu. Ele é um estudante muito dedicado no tempo do fogo e da força. O Tyrant é famoso por usar algumas técnicas como a Force Buster, que explode energia e ataca múltiplos inimigos em seu caminho; Burning Fist, que arremessa poderosos socos de fogo; e o Punch of Doom, que causa um dano extremo ao adversário enquanto consome um monte de sua própria força física. A classe que consegue atingir o maior Atk. Speed do jogo. É considerado um Damage Dealer. Possui Stun e tem skills poderosas para serem usadas quando está próximo da morte.
Dwarf
A terceira forma foi criada através do espirito da Terra dado por Maphr, Deus da Terra. Anões são possuidores de uma forte força física e uma curiosidade natural com a criação de novos itens. Após a destruição dos gigantes, a raça anã sempre tentou se manter do lado da raça mais poderosa do continente. Entretanto, como resultado dessas alianças interesseiras, eles se tornaram uma raça isolada - não bem vista pelas demais raças, devido a esse interesse. A estrutura de sua sociedade pode ser comparada com a de uma grande corporação bem organizada e voltada principalmente para os negócios. Anões são separados em caçadores, que procuram e armazenam materiais e os artesões, que manufaturam produtos com diversos materiais. Habilidades Especiais: O espaço do seu inventário é maior que o das outras raças e eles sofrem menos penalidades para o peso carregado. Características Básicas: Anões não possuem nenhuma característica destacável senão sua força física superior.
Dwarf Figther-- Scavenger-- Bounty Hunter-- Fortune Seeker
Dwarf Figther-- Artisan-- WarSmith-- Maestro
Todos os anões adultos são membros de um clan de manufaturas. Dentro do clan, eles inicialmente passam por um processo de aprendizagem. Durante esse período, os anões aprendem como fazer diversas armas, escudos, armaduras, armas para as sieges e aprendem a coletar materiais para suas produções.
• Scavenger:
No clan das manufaturas dos anões existem dois tipos de profissões. Os scavengers viajam o mundo inteiro para coletar materiais usados para criar itens. Eles também recebem lições de combate para que possam se deparar com situações de perigo.
•
o Bounty Hunter:
O Bounty Hunter é um veterano que tem o maior conhecimento nas habilidades de coletar itens. Ele também possui skills relacionadas com atividades comerciais. Personagem que coleta materiais em grande quantidade. Grandes responsáveis pelo preço dos materiais nos servidores.
• Artisan:
Ao invés de se aventurarem, os Artisan ficam em seus locais de trabalho e passam a maior parte do tempo construindo e criando itens com os materiais obtidos pelos Scavengers e Bounty Hunters. Quando eles entram em um combate, eles constróem geringonças que atacam seus inimigos.
•
o WarSmith:
O WarSmith é habilitado para criar coisas que necessitam de alto nível de conhecimento que nem os Artisan conseguem criar. Ele é bem recebido pelos Lords dos territórios que visita, graças a sua habilidade única de criar armas para a Siege. Único char capaz de criar armas e equipamentos bons para serem usados. Também tem o Siege Golem, usado para derrubar barreiras nas sieges. (É um personagem que sempre tem Clan a procura.)
Human
A Quarta forma foi criada através do espirito da Água Escassa, Fogo Morto, Terra Árida, Violento e devastador Vento. Eles veneram Einhasad, Deusa da Luz, embora seu criador tenha sido Gran Kain, Deus da Destruição e da Guerra. São parecidos com os humanos do mundo moderno. Eles têm a maior dominação no mundo e a maior população. Habilidades Especiais: Têm como ponto forte a capacidade de ter mais classes para se especializarem. Características Básicas: Os humanos são bem balanceados em todos os seus atributos.
Mystic
A classe dos humanos místicos é interessada nas forças que envolvem o mundo. Eles estudam essas forças e as usam em benefício próprio. Uma vez que eles se reclusam no fundo das salas, lendo seus livros ou fazendo novos experimentos com os mais estranhos materiais, têm uma má reputação perante a sociedade. Eles podem ser considerados magos treinados que estão aumentando seus poderes de uma maneira negligente. Sua aparência básica é de um cidadão usando um manto e um Staff (Cajado), no qual é usado para ajudar na invocação de suas mágicas. Eles podem usar magias de ataque ou de regeneração.
Human Mystic-- Human Wyzard- Necromancer-- Soultaker
Human Mystic-- Human Wizard-- Sorcerer-- Archmage
Human Mystic-- Human wyzard-- WarLock-- Arcana Lord
Human Mystic-- Cleric-- Prophet-- Hierophant
Human Mystic-- Cleric-- Bishop-- Cardinal
• Human Wizard:
•
Human Wizards dividem suas forças mágicas em 4 elementais, inclusive a luz e a escuridão. A maioria dos Human Wizard vêm da Ivory Tower de Oren ou são discípulos dos Human Wizards que vieram da torre muito tempo atrás. Eles podem usar as magias elementais de nível médio, magia negra e magia de invocação.
•
o Sorcerer SS:
O Sorcerer é muito perplexo, sendo conhecedor do poder dos elementais, e usando magias extremas com eles. Ele auxilia seus aliados colocando em chamas seus inimigos de uma longa distância usando Prominense. Inimigos do Sorceress são colocados para dormir com Sleeping Cloud. Ótima classe para Sieges pelas suas skills de área com danos altos. (* Ótimo Nuker. Seu dano principal é baseado no fogo (EX: Prominence). Classe bem balanceada. Seu dano é bom, o seu Casting Speed é médio (melhor que o do Spellhowler, pior que o do Spellsinger). Contém ainda uma skill Surrender to Fire de modo a diminuir a defesa contra fogo dos inimigos. Pode ainda remover buffs dos inimigos através da skill Cancel. No interlude ganhou uma grande skill chamada Aura Flash que remove o target de todos os seus inimigos a sua volta e gera um dano como o do Aura Flare.
•
o Necromancer:
O Necromancer faz uso do poder da escuridão, revivendo a magia negra dos Titans. Ele invoca zumbis de corpos com Summon Zombie e causa grande incomodação para seus inimigos através de Corpse Burts. (* Nem summoner nem nuker. Considerado uma das melhores classes no PvP 1x1. Possui um summon forte e vários Curses (debuffs) para piorar os atributos de seus inimigos. O Necromancer, assim como o Spellhowler, tem a potente skill Corpse Life Drain, que absorve HP do inimigo mesmo este estando morto.
•
o WarLock:
O WarLock considera o poder da magia como uma entidade viva. Ele pode criar alguma coisa vinda do nada usando o alto nível de magias de invocação. Como outros invocadores místicos, ele pode melhorar a Defesa Física (P.Def)e Mágica(M.Def.) de sua invocação usando Servitor Physical Shield e Servitor Magic Shield, respectivamente. Ele também pode aumentar a velocidade de sua invocação usando Servitor Haste. Pode sumonar membros de clan para perto de si com a skill Summon Friend. (* É um summoner. Invoca poderosos "gatos" para ajudar em suas batalhas. Dentre todos os summons, é o mais forte num PvP. Seus Summons roubam um pouco de sua experiência, dependendo de qual Summon foi invocado.)
• Cleric:
Clerics são humanos místicos que carregam consigo o poder de realizar os milagres dos deuses. Mesmo pertencendo a organizações religiosas, alguns deles se recusam a se alinharem a certas religiões e agem sozinhos visando seus próprios benefícios. Sua magia é mais usada para ajudar os outros. Devido a natureza de sua profissão, eles viajam freqüentemente para fazer peregrinações para suas religiões.
•
o Bishop:
O Bishop é uma pessoa sagrada, dessa era, que traz milagres de cura e regeneração usando as skills de maior nível de recuperação já vistas. Se necessário, ele irá enfrentar um combate mão a mão para se proteger. O Bishop recupera forças vitais com Vitalize, pode curar envenenamento e curar feridas, e usa suas mágicas especializada contra mortos-vivos. (* O melhor healer do jogo, porém, não tem muitas skills que não seja heal. Tem também ótimo Ress para seus companheiros, fazendo com que a experiência perdida pela morte nem seja percebida, ou que seja pelo menos amenizada. Ótimo para Sieges e partys.*)
•
o Prophet:
O Prophet faz seus aliados fortes e seus inimigos fracos com o nível mais alto de mágicas de proteção. Com a benção dos deuses, ele aumenta a capacidade vital dos membros de sua equipe através de Bless the Body. O Prophet também aumenta sua própria energia usando Bless the Soul, e, se necessário, ele pode usar Return para voltar a cidade mais próxima. (* Melhor buffer para grupos pequenos. Tem uma grande variedade de buffs que podem ser aplicados a qualquer alvo. Sua habilidade de heal não é das melhores, pois seu heal é o heal do cleric.*)
Fighter
É o tipo mais básico de guerreiro. Os personagens aprenderam a usar as mais variáveis armas e são treinados na arte do combate corpo-a-corpo. Têm grande resistência para a dor.
Human Figther-- Human Knight-- Dark Avenger-- Hell Knight
Human Figther-- Human Knigth-- Paladin-- Phoenix Knight
Human Fighter-- Rogue-- Treasure Hunter-- Adventurer
Human Fighter-- Rogue-- Hawkeye-- Sagitarius
Human Knigth-- Warrior-- Warlord-- Dreadnought
Human Knigth-- Warrior-- Gladiator-- Duelist
•
• Warrior:
•
O Warrior é uma classe avançada para o Humano Fighter que persegue o poder físico. Uma vez que Warriors não se alistam nas forças militares regulares, a maioria prefere agir individualmente. Warriors focalizam-se em ter conhecimento nas artes do uso das espadas. Visando ganhar força e poder, eles tendem a se isolar para garantir uma maior concentração em seus treinos. Warriors costumam viver nas extremidades de pequenos vilarejos e adotam um estilo de vida não muito cultivado pelos outros.
•
o WarLord:
O WarLord é capaz de lutar numa batalha de um-contra-vários melhor do que um-contra-um e prefere armas que tenham longo alcance, como lanças. Ele usa ThunderStorm para paralisar os inimigos ao seu redor. Ele exibe seu poder mais eficientemente em grupos, como em batalhas de siege. Certamente um dos melhores personagens para se jogar numa Siege, pois seu dano é em área e é muito eficaz contra grupos de NCPs que se encontram próximos um dos outros.
•
o Gladiator:
Nada é melhor num combate corpo direto um versus um que um Gladiator. Inimigos tentam fugir de seus poderosos ataques em vão. O Gladiator exibe suas melhores qualidades na arte do manuseio de espadas usando o Sonic Storm ou usando duas espadas, permitindo que ele use o Triple Slash. Especialista em usar duas espadas. é uma das melhores classes para pvp 1vs1.
• Human Knight:
Human Knights recebem seu treinamento nas artes militares das organizações governamentais (ou numa organização de equivalente capacidade). Para se tornar um cavaleiro, o personagem deve se registrar com um clan de Knights localizado perto do castelo de um lord. Knights consideram a honra sua prioridade e são preparados para sacrificar suas vidas pelo país e pelo rei. Ele usa uma espada e um escudo como seu equipamento básico.
•
o Paladin:
O Paladin reza pelo poder sagrado dos deuses para proteger todas as coisas preciosas numa batalha e para derrotar os espíritos demoníacos que aparecem a sua frente. Curando a si próprio através de Holy Blessing, o Paladin usa a Hate Aura para proteger seus seguidores em uma equipe. (* Um dos melhores tankers do jogo. Possui uma P.Def bem elevada e pode curar os membros da party sacrificando sua própria HP para isso. Muito bom contra Undeads. Assim como o Dark Avenger, possui o melhor Stun do jogo. *)
•
o Dark Avenger:
Diferente dos Paladins que usam na maioria das vezes magias brancas, o Dark Avenger usa magias negras para enfraquecer seus inimigos. Ele absorve a força física dos corpos usando Life Scavenge e reflete dano usando Reflect Damage. (* Outro tanker muito bom. Também dispõe de uma pantera para ajudar em suas batalhas. Tem o Stun Shield que quase sempre acerta. *)
• Rogue:
Rogues são guerreiros que consideram agilidade mais importante que o poder - e o lucro mais importante que a honra. Diferente dos Warriors e dos Knights, esses guerreiros confiam seriamente no poder das armas de longa distância. Eles preferem uma espada pequena, um arco e uma armadura leve, para que possam continuar leves e não terem sua velocidade diminuída. As tarefas principais de um Rogue inclui reconhecimento de terreno, técnicas mateiras, espionagem e assassinatos. Em raras ocasiões, Rogues podem ser pagos como mercenários para serem utilizados num grupo de arqueiros.
•
o Treasure Hunter:
O Treasure Hunter, conhecido como o "perigo que se esconde na escuridão", age de acordo com seus próprios objetivos. O Treasure Hunter se locomove sem medo usando Silent Move e é habilidoso usando BackStab contra inimigos, eliminando eles pelas costas. (* Considerado por muitos o Dagger mais balanceado do jogo. É, dentre os 3 daggers, o que ataca mais rápido. Acerta quase todos os seus especiais, perdendo apenas para o Elfo, e causa muito dano nesses blows, perdendo apenas para o Dark Elf. De todos os daggers é o que corre mais devagar e o que tem mais vida. Ainda tem a menor Evasion e o menor Acurracy. Considerado um dos melhores para PvP 1v1. *)
•
o HawkEye:
Melhores que usando adagas, o HawkEye destrói seus oponentes de uma boa distância usando arcos longos. Ele se torna ainda mais poderoso quando se junta a um grupo. O HawkEye é ótimo acertando oponentes sozinhos, mas ele pode atacar grupos de inimigos usando Burst Shot. (* Um arqueiro equilibrado e ótimo para sieges devido ao seu grande HP. É o que mais acerta seus inimigos usando-se do HawkEye, uma skill que troca P.Def por Acurracy. O único arqueiro que possui Critical Power e Critical Chance. De todos os arqueiros é o mais lento na locomoção. Ele é uns do melhor usando tatoo de Ogre, aumentando seu P. Atk, suas habilidades são inexplicavel quando está usando arco +10,+11,+12,+13 (arco com enchant)... seu Critical aumenta podendo destruir um clan de inimigos.*)
Dark Elf
A Quinta forma derivou-se de uma parte da tribo dos Elfos, porém, depois de aprenderem Magia Negra com os humanos, oferecendo em troca o segredo da vida eterna, foram amaldiçoados e banidos da tribo dos Elfos Brancos. A maldição fez com que sua pele ficasse escura. Agora são seguidores de Shillien Deusa da Morte. São um pouco mais lentos que os Elfos, possuem bastante força (STR) e inteligência (INT), são capazes de causar muito dano.
Mystic
Elfos negros místicos são aprendizes no campo das magias negras para se tornarem poderosos magos. Eles vestem mantos e carregam staffs. Podem usar magias de ataque básico e magias de vento.
Dark Mystic-- Dark Wizard-- SpellHowler-- Storm Screamer
Dark Mystic-- Dark Wizard-- Phanton Summonner-- Spectral Master
Dark Mystic-- Shillien Oracle-- Shillien Elder-- Shillien Saint
• Dark Wizard:
Dark Wizards dividem suas forças mágicas no mundo em 4 elementos, bem como a luz e a escuridão. Eles amplificam o poder desses elementais e combinam eles para usar em suas mágicas. Dark Wizards podem usar mágicas de elementais de nível médio, magias negras e magias de invocação.
•
o SpellHowler:
O SpellHowler usa o mais alto nível de magias elementais. Uma mistura de Sorcerer e Necromancer, ele invoca mágicas utilizando-se do poder do vento. O SpellHowler causa um dano poderoso com Tempest, que cria um tornado em volta de seu alvo, ou ele pode usar Hurricane para lançar lâminas de vento com uma distância considerável. (* Uma das melhores classes para solar, pois administra muito bem sua MP com B2M e Drain Corpse. Sua Cast Speed é baixa, mas seu dano compensa. Uma das melhores classes para PvP 1v1 e ótimo para Sieges. *)
•
o Phantom Summoner:
O Phantom Summoner é conhecido por invocar espíritos espertos. Ele engaja nas batalhas vigorosamente aumentando o poder defensivo de suas invocações através do Servitor Physical Shield e aumentando o poder defensivo mágico através do Servitor Magic Shield. O Phantom Summoner pode também aumentar a velocidade de ataque de seu summon com o Servitor Haste. (*Um summoner. Seu summon é bom contra pve e pvp.*)
• Shillien Oracle:
Shillien Oracles são místicos que carregam o poder dos deuses, especificamente de Shillien - para fazer milagres. Eles têm habilidades similares a dos Clerics e dos Oracles, veneram diferentes deuses e são possuidores de diferentes mágicas e skills.
•
o Shillien Elder:
O Shillien Elder é um adepto do mais alto nível das skills de suporte. Ele consegue usar várias mágicas de suporte, incluindo Purify que remove envenenamento, elimina as feridas e acaba com as paralisias de seus aliados. O poder de ataque mágico de outros membros da equipe é consideravelmente aumentado simplesmente com a presença do Shillien Elder. (*Quase tão bom buffer quanto um prophet, faltando apenas alguns buffs essenciais. Seus heals são bons e também tem MP recharge.*)
Fighter
Elfos negros treinam para proteger sua floresta e sua raça contra os monstros e as demais raças. Elfos negros com corpos fortes e mente clara tendem a se tornar elfos guerreiros.
Dark Figther-- Palus Knigth-- Blade Dancer-- Spectral Dancer
Dark Figther-- Palus Knight-- Shillien Knight-- Shillien Templar
Dark Figther-- Assassin-- Abyss Walker-- Ghost Hunter
Dark Figther-- Assassin-- Phantom Ranger-- Ghost Sentinel
• Palus Knight:
Palus Knights são os elfos negros que receberam treinamento em espadas num nível muito profissional. Para obter skills mais eficientes de ataque e de defesa, eles continuam a treinar suas habilidades com espadas e têm armaduras de mithril e armas que melhor utilizam as habilidades de batalha dos elfos negros.
•
o Shillien Knight:
Ao contrário dos Temple Knights, que usam as magias da luz e da água, o Shillien Knight usa as magias da escuridão e do vento, em adição as suas habilidades com espada. Ele drena o poder físico de seus oponentes com o Vampiric Cubic ou o Viper Cubic, ou ele pode invocar cubos venenosos. O Shillien Knight pode também fazer chover raios em seus oponentes, usando Lightning Strike. O tanker com menos HP, porém, se bem usado, consegue segurar qualquer grupo de monstros. Usa cubos agressivos que roubam vida para se fortalecer em batalhas.
•
o BladeDancer:
O BladeDancer, primariamente, usa duas espadas e aumenta as habilidades dos membros de sua equipe dançando. Ele ajuda na caçada aumentando o força de ataque de sua equipe através da Dance of Warrior. O BladeDancer também aumenta o dano dos golpes críticos dos membros de sua equipe através da Dance of Fire. Muito bom para partys. Suas danças fortalecem, e muito, o poder de destruição de uma party. Destaco, Dance of Fire, que aumenta o dano critical da party, Dance of Fury, que aumenta a velocidade de ataque da party, Dance of Concentration, que aumenta a cast speed da party, Dance of Warrior que aumenta o p.atk dos membros da party, dentre outras.
• Assassin:
Elfos negros que preferem usar arcos ao invés de espadas se tornam assassinos. Eles são guerreiros sorrateiros que se equipam com arcos e adagas e armaduras leves para se movimentarem mais facilmente.
•
o Abyss Walker:
O Abyss Walker é treinado na arte do combate e da exploração, especializando-se em assassinatos. Ele implementa as mesmas técnicas que os humanos mercenários com o Silent Move e o Backstab, mas tem maior poder de ataque. Entretanto, por ter uma força física pequena, o Abyss Walker é um alvo fácil de ser derrubado nas linhas de frente de qualquer batalha. O dagger mais forte dos 3, com o maior critical power. Porém é o que erra mais especiais, pois seu critical chance é muito baixo. É o que tem menos HP e é o mais lento em atack speed. Buffado pode ser considerado o melhor dagger.
•
o Phantom Ranger:
O Phantom Ranger é altamente treinado no uso de arcos e usa técnicas similares a dos outros arqueiros, mas tem excelente força de ataque. Ele enfraquece a força defensiva de seus oponentes com Hex e pode causar muito dano em seus adversários a longas distâncias usando Double Shot, que atira duas flechas consecutivamente. O archer mais forte de todos. Seus críticos são mortais. Mesmo assim é o que tem menos HP.
Atributos
Como todo RPG, no Lineage II não seria diferente. Cada personagem possui os seus atributos que são:
Abrv
Atributo
Observação
INT
Inteligência
Força/Dano causada pela skill de magia
STR
Força
Força/dano causado por skill de/e ataque físico
CON
Constituição
Total de HP, recuperacão de HP, Influência a quantidade de peso total que se pode levar no Inventário e P. Def; resistência a stun e bleed
MEN
Força Mental
Total de MP, Recuperação de MP e M. Def; resistência à ataques mágicos
DEX
Destreza
Accuracy (acerto/mira), velocidade de ataque, chance de critical, evasão, velocidade, bloqueio com escudo.
WIT
Sagacidade
Velocidade entre o uso de uma skill e outra. Casting Speed - velocidade que leva para soltar uma skil, o tempo que carrega a magia; chance de dar danos criticos de magias
Os valores são básicos, sendo assim só podem ser modificados atráves das Dyes (tinturas). Porém ao aumentar um valor, outro diminui.
Existem os atributos variáveis, estes por sua vez são modificáveis. Quando o personagem recebe buffs ou debuffs estes valores são modificados podendo, por exemplo, deixar o personagem mais rápido, ou mais lento. São eles:
Atributo Observação
Power Attack Ataque Físico
Power Defense Resistência a ataques físicos
Accuracy Acertos nos ataques (Precisão)
Critical Acerto com dano Crítico (possibilidade para todas as classes)
Attack Speed Velocidade de um ataque, usada por Figthers
Magic Attack Ataque Mágico; aumenta o poder dos ataques magicos
Magic Defense Resistência a ataques mágicos
Evasão Evasão (Fuga-aumenta as suas possibilidades de Fuga durante o PvP
Speed Velocidade na Corrida
Casting Speed Velocidade de uso de uma skill; é usada somente por Magos
Servers
Existem varias versões do jogo, as tais chamadas Chronicles.
No momento existem 6 versões:
Abrv Observções
Chronicle 1 Aparição do primeiro Dragão, filho de Shillien - ANTHARAS
Chronicle 2 Novas Skills - Aparição do Rei Baium
Chronicle 3 Novos Monstros (Mobs)
Chronicle 4 Possibilidade de 3º job (3ª Classe), novas Skills, Encantamento de Skills, Olimpíadas, Pescaria, Aparição do segundo dragão - Valakas
Chronicle 5 Novo Cenario, Novos Lugares, Mapa modificado
Chronicle 6 Ou mais conhecido como Interlude (c6): Novas Skills, nova Classe e aparição de Dinossauros.
Tatoo
Tatoos não existem no server oficial www.lineage2.com, existe apenas em alguns servers customizados.
Tattos e suas vantagens:
No Grade:
Tattoo of Power: P.Atk +12%
D Grade:
Tattoo of Soul: Attack Speed +33%
Tattoo of Fire: Shield Def. +15% (Reflect damage)
Tattoo of Resolve: Speed +33
C Grade:
Tattoo of Bravery(Braze): Critical Rate +25%
B Grade:
Tattoo of Flame: M.Atk +65%
Tattoo of Avadon: Casting Speed +23%
Tatoo of Divine: Mental Aegis +3 (Resistance against sleep, etc.)
Tattoo of Pledge: P.Def +40%, Evasion +7 (Only on light armor)
Tattoo of Doom: P.Def +40% (Only on heavy armor)
A Grade:
Tattoo of Blood: Bleeding -40 (Resist Bleeding)
Tattoo of Absolute: HP +15% (Bless The Body)
Tattoo of the Ogre: +8% P.Atk and either -8% Atk. Spd or -8% P.Def
Tattoo of the Ogre (Empowered): +12% P.Atk, -8% Atk. Spd and -8% P.Def
Tattoo of the Monk: +8% Atk. Spd and either -8% P.Atk or -8% P.Def
Tattoo of the Monk (Empowered): +12% Atk. Spd, -8% P.Atk and -8% P.Def
Tattoo of the Rabbit: +8% Running Spd and either -8% Accuracy or -8% Atk. Spd
Tattoo of the Rabbit (Empowered): +12% Running Spd, -8% Accuracy and -8% Atk. Spd
Tattoo of the Assassin: +8% Critical Rate and either -8% P.Atk or -8% Atk. Spd
Tattoo of the Assassin (Empowered): +12% Critical Rate, -8% P.atk and -8% Atk. Spd
Tattoo of the Giant: +8% HP and -8% MP
Tattoo of the Scholar: +8% MP and -8% HP
Tattoo of the Troll: +10% HP Regeneration and -10% MP Regeneration
Tattoo of the Nymph: +10% MP Regeneration and -10% HP Regeneration
Tattoo of the Golem: +8% P.Def and either -8% Atk. Spd or -8% Evasion
Tattoo of the Golem (Empowered): +12% P.Def, -8% Atk. Spd and - 8% Evasion
Tattoo of the Sniper: +8% Accuracy and either -8% P.Atk or -8% Evasion
Tattoo of the Sniper (Empowered): +12% Accuracy, -8% P.Atk and -8% Evasion
Tattoo of the Ghost: +8% Evasion and either -8% Accuracy or -8% P.Def
Tattoo of the Ghost (Empowered): +12% Evasion, -8% Accuracy and -8% P.Def
Tattoo of the Witch: +8% Casting Spd and either -8% M.Atk or -8% M.Def
Tattoo of the Witch (Empowered): +12% Casting Spd, -8% M.Atk and -8% M.Def
Tattoo of Magic Power: +8% M.Atk and either -8% Casting Spd or -8% M.Def
Tattoo of Magic Power (Empowered): +12% M.Atk, -8% Casting Spd and -8% M.Def
Tattoo of the Mirror: +8% M.Def and either -8% Casting Spd or -8% Evasion
Tattoo of the Mirror (Empowered): +12% M.Def, -8% Casting Spd and -8% Evasion
Tattoo of Fire: 8% Damage Reflection and either -8% P.Def or -8% M.Def
Tattoo of Blood: +10% Resistance against Bleed and -10% Resistance against Terror
Tattoo of the Dryad: +10% Resistance against Hold and -10% Resistance against Bleed
Tattoo of the Undead: +10% Resistance against Sleep and -10% Resistance against Hold
Tattoo of the Brave: +10% Resistance against Terror and -10% Resistance against Sleep
Nota: Estes items apenas são usados em servidores privados; Nos servidores oficiais não existem.
Nota2: Em alguns servidores os atributos de cada tatoo podem variar.
Equipamentos
No Lineage os equipamentos são as armas, as armaduras ou vestes e as jóias. O seu nível é definido através de seu Grade, atualmente existem os seguintes grades: No grade, D grade, C grade, B grade, A grade e S grade.
Obs: o lv em que troca de grade varia de server para server,não é fixa essa tabela abaixo...
Level Grade
1~19 No Grade
20-39 D
40~51 C
52~60 B
61~75 A
76 em diante S
Shots
Para aumentar o dano causado pela sua arma no disparo (tanto Power quanto Magic Attack), seja você mago ou guerreiro, são usados espíritos que encantam as armas durante a batalha e podem ser automatizados levando-os até a barra de atalho e clicando com o botão direito do mouse.
Existem espiritos diferentes para magos, que são chamados de SpiritShots com dano inferior, e ainda as Blessed Spiritshots (BSS) que possui um efeito significante. Para guerreiro existem os SoulShots (SS) que são mais baratos porém usados em maior quantidade. Ambos se dividem em Grades, as quais são definidas de acordo com o Grau do personagem e de sua arma. Como muitos jogadores optam pela raça dos anões por possuir a habilidade de Craftar e criar itens, acabou sendo criadas abreviações para estes itens para facilitar a negociação.
Blessed SpiritShot
Blessed SpiritShot: dano magico aumenta pa crl , + 10000% de casting speed (BSS), (BSSD), (BSSC), (BSSB), (BSSA), (BSSS) (BSSM)
SpiritShot
SpiritShot: dano mágico 50%+,+50% de casting speed
SoulShot
SoulShot: dano fisico 100%+ (SS), (SSD), (SSC), (SSB), (SSA), (SSS).
• Obs: Souls superiores ou iguais a D grade podem ser vendidos por preços abusivos por anões, assim como qualquer outro item não encontrado em NPC"S.
•
==Combate Player Versus Player (PVP) , é definido atráves de cores .
Jogador A Ação Jogador B RESULTADOS
A B
Branco atacar branco Roxo Branco
Branco atacar roxo roxo roxo
roxo atacar roxo roxo roxo
branco matar branco vermelho -
roxo matar branco vermelho -
branco matar vermelho branco -
vermelho matar branco vermelho -
roxo matar roxo roxo -
vermelho matar vermelho vermelho -
• Legenda
________________________________________
O sinal "-" significa morte ao player designado.
________________________________________
• Se um jogador tem seu nome branco está em paz (isto é, não está em combate). O seu karma tende a zero.
• Se um jogador tem o nome roxo está flag (atacou outro personagem branco/roxo ou curou/buffou algum PK). O seu karma também será zero.
• Se o jogador tem o seu nome vermelho estará PK (Player Killer). Com certeza, seu karma será maior que zero.
• Se um jogador estiver na condição PK suas chances de dropar algum item ao morrer aumentam.
• Se o PK matar mais inocentes (isto quer dizer, se matar jogadores que estiverem com o nome branco), seu karma aumentará. Apenas quando o karma estiver igual a 0 seu nome retornará a cor branca.
• Para diminuir o karma o jogador deverá matar mobs do seu nível ou uma maneira menos vantajosa que seria morrer para tirar uma parte do karma (esta maneira é pouco escolhida pelo fato do jogador só poder fazer isto adjacente a seus amigos, pois eles recolherão seus itens que provavelmente cairão e perderá muita EXP).
Há exceções em lugares como: Arenas, Coliseum ou até mesmo Castle Sieges que não há penalidades para os players caso matem outros, pois estes são locais ou eventos com esta finalidade. Esta regra também anula a perda de EXP no caso de morte no Coliseum e na Arena. Em caso de morte em combate ou mesmo para mobs existe a perca de 4%. Nas Sieges é reduzido para 1% e em Clan Wars também é perdido 1%. É importante salientar, que se um PK entrar na Arena ou no Coliseum ele não dropará seus itens e nem perderá EXP e muito menos diminuirá seu karma.
•
o Sieges
No mundo de Lineage II, existem algumas grandes cidades que possuem, além da cidade, castelos especiais, que podem ser ocupados por um clã através do evento conhecido como Castle Siege. Inicialmente todos os castelos são controlados por NPCs, ou seja, não há dono real. Os líderes de clãs que pretendem tomar conta do castelo devem se registrar para o ataque. Se o castelo for tomado o lider têm até 24 horas após a ocupação do castelo para marcar a data da próxima siege (caso não seja marcado a siege é automaticamente marcada para duas semanas após a posse). Além de orgulho e fama, os donos do castelo ganham direito de colocar impostos de até 15% sobre todos os preços de produtos da cidade na qual o castelo pertence.
•
o Castelos
Os castelos são bases fortificadas no qual clans podem adquirir o controle em um processo chamado siege. Possuir um castelo traz poder e status. Alem disso, os clans que controlam um castelo recebem impostos de tudo que é vendido dentro de seu território. O castelo de Aden recebe impostos de todo o continente. Os impostos podem ser abaixados e diminuídos, conforme a economia do jogo, já que impostos muito altos podem fazer com que os os habitantes da cidade comprem equipamentos em outras cidades. O castelo também está ligado à um outro fator chamado Manor System(Sistema de feudos).
•
o Clã
É como uma equipe, em que um ou mais jogadores se unem e tentam dominar um castelo ou para atacar outros clans.
•
o Aliança
É quando dois ou mais clãs se unem. Para que um clan possa criar uma aliança é necessario que o mesmo tenha lv. 5 no mínimo; para que um clan seja chamado para a aliança ele deve ter no minimo lv. 4. Este tipo de associação acontece quando vários clãs resolvem se unir para dominar certas regiões. Antigamente, os clãs eram os que dominavam, porém recentemente as chamadas Ally"s acabaram por inovar o sentido de dominação e interesses em determinados lugares. Contudo, elas são as que determinam o andamento do jogo e das regiões influenciadas por elas.
•
o Raid Bosses
São mobs (monstros) que tem quase todos os atributos (HP, Atk, Def, etc) maiores que o normal e que podem deixar cair armas/armaduras/itens preciosos. Geralmente têm servos que ajudam a protegê-lo que são chamados de Raid Figthers. É fácil identificar um Raid Boss de longe, pelo simples fato de "Raid Boss" estar escrito na cor laranja.
Há vários Raid Bosses, que vão do lvl 20 ao 80, como Discarded Guardian (Talking Island), Eilhalder Von Hellmann (Cursed Village) e Baium (Tower of Insolence, lv. 78).
Com tudo, é muito mais difícil derrubar um Raid Boss por mais que você esteja no mesmo Level que ele, devido a possuir skills especiais e sempre andar em bandos de pelo menos cinco integrantes. Para poder enfrentá-los ao mesmo nivel devem ser formados grupos com mais ou menos 10 integrantes, e um deles sempre deve ficar de fora para dar Buffs, Debuffs, Heal e Ress (Ressurect) como apoio. Para enfrentar um RaidBoss deve se haver um certo cuidado em relação ao level do boss e do seu personagem, pois se um char com mais de nove levels de diferença tentar enfrentar um boss inferior levará Petrification (magia que imobiliza a vitima) toda vez que atacar sem restrição de classe. Não só isso, se o personagem for apenas três levels maior que o Boss e fizer uma grande contribuição, a chance dele dropar itens diminuirá. Se o personagem for muitos levels acima, então o Boss não dropará nenhum item.
•
o Pets
Existem dois tipos de pets (Animais que acompanham o jogador)os chamados Summons adquiridos através de Skills são espiritos invocados pelo Summoner para auxiliar nas batalhas, esses summons "roubam" uma percentagem da experiência adquirida após a morte do Mob (mostro), não usam armas nem armaduras apenas BSS e SS e possuem skills proprias de ataque e buff. Ao serem Summonados consomem certa quantidade de cristal D grade. Há classes de summoners especializadas nesse tipo de pet como por exemplo o Elemental Summoner e o Phanton Summoner, mas isso não impede que outras classes também invoquem essas skills.
O segundo tipo de Pet são os de Acompanhamento e transporte , como é o caso do lobo do buffalo e do Hatchiling. Os quais também possuem skills e diferente dos summons podem usar armas e armaduras, não consomem cristais apenas uma comida especifica para cada tipo de pet. Para adquiri-los o personagem não precisa ter ele em sua Lista de skills ativas podem ser comprados de outros personagens ou adquiridos em quest.
Um lobo será sempre um lobo e não pode servir de montaria. Já um Hatchiling (dragão filhote) ao chegar no level 55 se tranformará em um Strider (depois de fazer a devida quest) ou seja um dragão terrestre com novas skills e armaduras que deverão ser compradas em Npc"s e que podem ser montados e servir de transporte. Caso o Personagem possua um clã level 3 ou superior e um castelo, ele poderá evoluir seu Strider para um Wyvern (Dragão alado) através de quest. Tanto o Hatchiling ou o Lobo não compartilham XP com o seu mestre. Isso mesmo.
•
o Comércio: a comercialização dentro do mundo de Lineage II é feita a partir de uma moeda chamada Adena. O nome é dado em clara referência a cidade/capital do continente, chamada Aden. Com ela é possível comprar tudo no jogo, desde ítens nos traders das cidades, até diretamente com outros jogadores, muitos deles detentores de ítens que não são achados nos traders, podendo assim cobrar uma quantidade exorbitante de Adena.
Fora do jogo, há um comércio paralelo de Adena, em que os jogadores mais experientes vendem Adena por moeda real aos jogadores novatos, menos experientes, e gananciosos. Um milhão de Adenas (ÅÐ$ 1.000.000,00) chegou a custar cem dólares (US$ 100,00), mas hoje em dia é possível encontrar-se por até um dólar (US$ 1,00). A Adena tambem pode ser abreviada sendo assim: ÅÐ$ 1.000,00 = 1k; ÅÐ$ 1.000.000,00 = 1kk; ÅÐ$ 1.000.000.000,00 = 1kkk (esse é um valor muito alto) e um player nao pode ter mais de 2,2kkk em seu inventário caso contrário sua Adena desaparece ficando apenas com 1 adena.
Buffs Por Personagem
Como já foi dito, os buffs são magias brancas que objetivam melhorar as habilidades do jogador. Do lv. 7 ao 25 são disponíveis buffs de graça em Newbie Helper de uma cidade.
São diferentes os buffs para Lutador e Mago. Em alguns servidores os buffers podem cobrar altas taxas pelo mesmo.
A seguir, os buffs mais importantes:
Buffs de Fighter (com Song, Dance):
Magic Barrier, Bless the Shield, Greater Might, Mental Shield, Haste, Bless the Body, Berserker Spirit, Death Whisper, Guidance, Focus; Song of Wind, Song of Earth, Song of Water, Song of Hunter, Song of Vitality; Dance of Fire, Dance of Warrior, Dance of Fury; Chant of Victory, Speed of Paagrio (Orc) ou Wind Walk (Buffer).
Buffs de Mystic:
Magic Barrier, Bless the Shield, Greater Shield, Mental Shield, Concentration, Acumen, Bless the Soul, Berserker Spirit, Wild Magic, Greater Empower, Body of Avatar; Song of Earth, Song of Wind, Song of Warding, Song of Renewal, Song of Vitality; Dance of Mystic, Dance of Siren, Dance of Concentration, Chant of Victory, Speed of Paagrio.
Buffs - significado
Magic Barrier: resistência a M.Atk;
Bless the Shield: maior defesa com Escudo (essencial para Tanker);
Greater Shield: máximo P.Def(Não se é possível ter Greater Shield e Greater Might ao mesmo tempo, um substitui o outro);
Greater Might: máximo P.Atk;
Bless the Body: HP adicional;
Bless the Soul: MP adicional;
Mental Shield: resistência a debuffs (ex.: Sleep, Hold, Paralysis, etc);
Haste: maior Atk. Speed;
Berserker Spirit: menos Power/Magic Def. e Evasão para maior P./M. Atk, Casting Speed e Velocidade;
Death Whisper: mais danos no crítico;
Guidance: precisão;
Focus: maior taxa de golpes críticos;
Concentration: menor a chance da magia ser interrompida no duelo;
Acumen: maior Casting Speed;
Wild Magic: aumenta a probabilidade de Critical em magias;
Greater Empower: máximo Magic Attack;
Wind Walk: maior Velocidade na Corrida;
Agora os dance/songs
Song of Wind: maior velocidade na corrida;
Song of Earth: maior P.Def;
Song of Water: maior Evasão;
Song of Hunter: critical chance;
Song of Vitality: máximo HP;
Song of Warding: maior M.Def;
Song of Renewal: recuperação de MP e delay de magc/physical skill(ps: como no caso do Greater Might/Shield, esse song substitue o Dance of Concentration);
Dance of Fire: mais danos no crítico;
Dance of Warrior: maior P.Atk;
Dance of Fury: maior Atk. Speed;
Dance of Mystic: maior M.Atk;
Dance of Siren: maior Magic Critical Rate;
Dance of Concentration: maior Casting Speed;
Chant of Victory: aumenta todas as habilidades;
Speed of Paagrio: considerado por muitos mais eficiente que o buff Wind Walk; aumenta consideravelmente a velocidade dos membros da Party.
Noblesse Blessing: Skill somente obtida pelos Nobres, não é exatamente um buff mas evita a perda dos buffs em caso de morte - exceto em caso de Cancellation ou Debuffs; é claro, ao morrer o Player perde o Noblesse Blessing. Um Nobre pode dar esta Bênção a qualquer jogador e a si mesmo. Consome 10 Soul Ore.
(*Glossário:
Noob/Nub/Nb: novato, iniciante.
Tanker: personagem com alto Power Defense; é terrível para arqueiros, principalmente.
Stun: skill em que seu golpe pode deixar o inimigo vendo estrelas; por alguns segundos o inimigo fica sem ação. Ótimo para combate PvP.
Cancel: na realidade Cancellation, é um buff em que se perde certo número de Buffs.
Crítico: golpe que tira muito mais danos além do normal.
Enchant: são pergaminhos (Scrolls) que encantam a arma ou roupa, aumentando significamente suas características - sendo assim, Scroll of Enchant; não confunda com os Soul/SpiritShots. Até o +3 é seguro encantar uma arma, a partir do +4 há uma chance da mesma se quebrar, mas tambem, a mesma começa a adquirir brilho . A cada encantamento a probabilidade de a arma se fragmentar tornando-se cristais aumenta. O uso de um Scroll depende do grau da Arma, ou seja, para uma arma grade D por exemplo usa-se Enchant Weapon Scroll D. Há Scroll of Enchant para todos os graus exceto no-grade. Se a arma quebrar, os cristais surgem do mesmo "grade" da arma. >Valores aproximados e cores do brilho: +4 branco; +6/7 azul claro; +12/13 azul forte; +16,17 vermelho claro, acima disso, o brilho nao muda de cor, mas se intensifica.
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